Eventos


Segue abaixo, a listagem de alguns eventos importantes da área de Engenharia de Produção e de Segurança do Trabalho. Ao usuário cabe pesquisar o site oficial do evento de seu interesse, em sites de busca da internet(gooole, cadê e Bing).

1.ENEGEP – Encontro Brasileiro de Engenharia de Produção : Um dos maiores, senão o maior dos eventos da área de engenharia de produção, de cunho nacional, reúne os melhores e mais destacados profissionais em palestras, mini-cursos e sessões temáticas. Normalmente, é realizado na primeira quinzena do mês de Outubro. De modo extra-oficial, tivemos a noticia de que suas próximas sedes serão:

a) 2011 – Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais(MG);
b) 2012 – Joinville, município do Estado de Santa Catarina(SC).

2. EPAEP – Encontro Paraense de Engenharia de Produção: Evento de cunho regional, tido como o maior da região norte. Geralmente é promovido pela parceria entre instituições de ensino superior do Estado do Pará e reúne a comunidade acadêmica deste Estado. Existe desde 2007, sendo realizado durante do mês de Agosto de cada ano.

3. SIMPEP – Simpósio de Engenharia de Produção: Outro evento de cunho nacional e tido como o segundo maior da área. Sendo assim, similar ao ENEGEP, pois nele são realizados os mesmos tipos de atividades acadêmicas. Ainda não temos a informação do local em que será realizado, mas sabe-se que será durante o mês de Novembro de cada ano.

4. SBPO – Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional : Evento oficial da área de pesquisa operacional, exclusivamente ligada a engenharia de produção, seu cunho é nacional e só aprova trabalhos acadêmicos(artigos e resumos) de alto nível. Em 2011, será realizado em Ubatuba/SP, durante o mês de Agosto de 2011.

5. Reunião Anual da SBPC - Sociedade Brasileira de Progresso da Ciência: Chegando a sua edição 63, este evento é um dos maiores do Brasil e abrange todas as áreas do conhecimento científico, além de realizar diversas atividades acadêmicas como palestras, simpósios, mini-cursos e apresentação de resumos. Em 2011, será realizado em Goiânia/GO. Nas instalações da Universidade Federal de Goiás.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...